Espertirina Vai Falar! – A Dúvida é Revolucionária!

A Dúvida

É necessário algum conforto, um tipo de “chão” que explique para nós animais amaldiçoados com o ato de pensar e refletir, de onde nós viemos e principalmente qual o sentido da nossa existência, qual o sentido da vida?
Por que e pra que você vive?
A humanidade não aceita conviver com a dúvida, é uma afronta a sanidade mental, para isso a mentira e a fé, cujo eu chamo de ato de se enganar vendando-se os olhos para a necessidade de provar-me algo, realmente vem a calhar. Para mim a dúvida é o melhor conforto pra preencher o vazio da minha existência, melhor do que atribuir tudo o que não sei a um ser invisível e ficar livre do fardo, gozando da ignorância.
– Eu não sei, então é Deus…
Chamo de covardes e fracos esses indivíduos que tem medo do desconhecido, mas também entendo como quando estamos no escuro e de repente começamos a imaginar coisas, de todo jeito acho que eu não poderia ter identificado isso caso fosse algo imutável e natural. Tenho confiança que estamos a toda hora em mudança, em constante evolução e além disso fatos e “pequenas verdades provisórias” chegam a todo momento pra engrandecer nossas mentes, sanar nossas dúvidas e criar outras.
Uma coisa é certa e óbvia, esses vinte anos que virão, não serão os mesmos vinte anos que passaram-se. Algum dia nessa estrada infinita, sempre instigado a saber “o porquê”, não como indivíduo, pois sou limitado biologicamente, mas como parte do coletivo, talvez finalmente olhemos pro nada, porque o nada também pode ser alguma coisa.

Uma dúvida que pode parecer absoluta, mas que nunca será, por que ela nunca é a mesma.

Deixe um comentário

